Esculachou o Santos e agora vai jogar a Série B novamente em 2025
O América Mineiro não deve conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe de Belo Horizonte fez dois duelos acirrados com o Santos e que geraram muitas polêmicas. No primeiro turno, o Alvinegro Praiano acabou derrotado pelo Coelho em lance que deu o que falar, o atacante Renato Marques viu João Paulo se lesionar em sua frente e aproveitou o goleiro santista no chão para abrir o placar no jogo.
Após o fim da partida, o volante Alê afirmou que o América deu um ‘chocolate’ no Santos e que as manchetes do dia seguinte não deveriam ser sobre o lance do primeiro gol, mas sobre o desempenho que o time mineiro teve na partida:
“Pedi espaço para falar duas coisas. Amanhã (sábado), vocês falem do desempenho do América, não do lance porque vai apagar o desempenho do América. O América deu um chocolate no Santos. Os jogadores tem que parar de ser hipócritas. Me criticaram porque eu achei que o Renato teria que fazer o gol. Logo em seguida o Patati se machucou e eles não jogaram a bola para fora. O Chermont tentou fazer o gol. O caráter do atleta não pode ser porque outro fez algo errado. O que define meu caráter é a minha opinião. Que amanhã falem do desempenho do América” afirmou o volante.
Jogo virou
No segundo turno, porém, as coisas não saíram tão bem para o América do volante Alê, o Santos conseguiu derrotar o América pelo mesmo placar do primeiro turno e dificultou a vida do Coelho na luta pelo acesso. O departamento de comunicação do Santos também deu uma cutucada no adversário e provocações não faltaram.
Após ser rebaixado em 2023, o América não conseguiu o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro e ficará mais um ano na Série B.